Olá amigas!!!
Uma dica toda especial pra vcs que me visitam!!
Atividades fisicas:
O que é sedentarismo??
É a falta ou a diminuição da atividade física. É a pessoa que gasta muito poucas calorias por semana com atividades ocupacionais, não necessariamente em atividades esportivas. Isto acarreta o desuso dos nossos sistemas, o que representa um risco à saúde. É a principal causa de aumento da incidência de muitas doenças, como obesidade, diabetes, aumento do colesterol, depósito de gordura nas artérias, hipertensão arterial e infarto do miocárdio.
Alongamento:
Por ordem de importância, é a atividade que deve iniciar e finalizar qualquer outra atividade física. Pode não parecer, mas tem gasto calórico considerável, mesmo sendo lento e, por vezes, monótono. Ele trabalha os grandes e pequenos grupos musculares e proporciona o relaxamento do corpo. A prática diária previne lesões, como o estiramento muscular. Para melhores resultados, pratique-o regularmente, sem forçar articulações e sem sentir dor.
Ajudando na malhação:
Procure usar sempre roupas leves, tênis e meias confortáveis;
Utilize o espelho sempre que possível para corrigir sua postura;
Faça os exercícios dentro do seu ritmo, sem forçar;
Procure fazer todos os exercícios da forma correta;
Não dispense o alongamento. Ele é fundamental para dar elasticidade aos músculos, para que você não se machuque durante os exercícios;
Beba muita água antes, durante e depois da malhação, para hidratar;
Deixe sempre à vista uma toalha, para limpar o suor: é higiênico e garante a segurança, pois evita que você escorregue quando estiver utilizando algum aparelho;
Faça os exercícios, de preferência, pela manhã ou no fim da tarde. Nunca, depois do almoço.
Procure aproveitar o tempo que você passa malhando, afinal você está contribuindo para a sua saúde;
Caminhada:
A caminhada é um bom exercício para todos, pois vamos usá-la a vida toda. Tente caminhar num ritmo um pouco acelerado por cerca de uma hora. Escolha um horário tranqüilo, preferencialmente pela manhã. Evite ruas com muito tráfego e poluição. Para melhores resultados, mantenha a sua freqüência cardíaca em torno de 70 % da sua freqüência cardíaca máxima. Não caminhe se tiver problemas nos joelhos ou nos pés que lhe causem qualquer desconforto com o exercício.